Michele Valent palestra para alunos das séries finais amanhã

Neste ano, Fóruns da Família abordam a questão da relação de poder nas famílias

1023
Psiquiatra Michele Valent palestrou para os pais dos alunos da EMEF Rio Branco no final de maio

“A relação de poder na família” será debatida com estudantes do 6º ao 9º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, do Centro de Westfália, amanhã, quarta-feira, dia 21 de junho. A atividade integra o ciclo de Fóruns da Família, coordenado, neste ano, pela médica psiquiatra Michele Valent.

Os encontros têm o objetivo de informar a comunidade sobre as mudanças na mentalidade sexual, os riscos e desafios implicados, estimular o diálogo sobre a relação de poder nas famílias e escolas, e desfazer mitos e paradigmas tóxicos, geradores de conflito e sofrimento. Pais e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Westfália, do Centro, e pais dos estudantes da EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu, já debateram as temáticas em encontros realizados no final de maio. Amanhã, quarta-feira, dia 21 de junho, alunos do 6º ao 9º Ano participarão da atividade, que será realizada a partir das 10 horas, tendo por local a EMEF Vila Schmidt. As atividades nas demais localidades já têm datas agendadas e seguirão o cronograma abaixo.

Os Fóruns da Família são uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), juntamente com as escolas municipais e a EEEM Westfália.

Nos fóruns, Michele aborda a questão da relação de poder nas famílias

Fóruns da Família

Os últimos encontros dos Fóruns da Família deste ano acontecerão nos meses de agosto e setembro:

14 de agosto para pais dos estudantes da EMEF Bandeirantes e comunidade em geral, no Centro Comunitário de Linha Frank;

21 de agosto para pais dos estudantes da EMEF Olavo Bilac e comunidade em geral, na Igreja Evangélica de Linha Berlim;

25 de setembro para pais dos estudantes da EMEF Vila Schmidt, do Centro, e comunidade em geral, na escola.

Todos os Fóruns da Família iniciarão às 19h30min. A presença da mãe e do pai é fundamental. No entanto, pela importância do tema, as atividades também são voltadas à comunidade local e demais interessados.

- publicidade -