Revive Boa Vista recolhe óleo de cozinha, pilhas, eletrônicos e medicamentos vencidos

1112
Voluntários recebem materiais em posto de coletas instalado junto ao Pavilhão Multiuso, na Prefeitura de Teutônia, na manhã do dia 1º de julho/Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester/Divulgação

Objetivando a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo, no próximo dia 1º de julho, das 8h às 11h30min, ocorre ação de descarte consciente de lixo eletrônico e medicamentos vencidos, com posto de coleta instalado junto ao Pavilhão Multiuso, na Prefeitura de Teutônia. A atividade integra a ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, em sua 8ª edição, realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio da Administração Municipal de Teutônia e Emater/RS-Ascar, além das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Cooperativa Languiru, Sicredi Ouro Branco, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Star Led.

Na oportunidade serão coletados óleo de cozinha, eletrônicos, sucatas, pilhas, medicamentos vencidos, cartões magnéticos, celulares, chapas de Raio-X e baterias (exceto de veículos). Os materiais serão recolhidos por empresa especializada, que dará o destino final correto. No ano de 2016, em quatro edições da ação, realizadas em junho, setembro, outubro e novembro, foram recolhidos cerca de 180 litros de óleo de cozinha, milhares de unidades de pilhas e baterias, em torno de 250 unidades de medicamentos vencidos, mais de 1,2 mil equipamentos eletrônicos e 140 chapas de Raio-X.

“A ação costuma ter boa repercussão na comunidade. Mais do que simplesmente coletar esses resíduos, acredito que seja fundamental conscientizarmos nossa sociedade de qual a destinação correta desse material e quais os impactos ambientais que este lixo causa ao nosso Meio Ambiente”, destaca a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, Tatiani Camila Ballus, adiantando que a ação ainda terá outras duas edições no segundo semestre: nos dias 16 de setembro, novamente com posto de coletas no Pavilhão Multiuso, e 02 de dezembro, no Supermercado Languiru do Bairro Canabarro.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: AI CIC Teutônia

- publicidade -