ACBF venceu a Intelli de virada

966
Deives, Júlio e Felipe comemoram o gol de empate

Na noite deste sábado, dia 24, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu a Intelli de virada por 3 a 1 pela Liga Nacional de Futsal (LNF), em Carlos Barbosa. Todos os gols da partida saíram somente no segundo tempo. A ACBF pulou para o 8º lugar da competição, com 13 pontos em 9 partidas disputadas e um aproveitamento de 48,1%.

Mesmo com gols só depois do intervalo, a partida teve um primeiro tempo muito movimentado. Aos 5 minutos, em uma cobrança de falta, a bola foi rolada para João que acertou a trave e quase abriu o placar para a ACBF. O time laranja seguiu em cima e teve mais uma chance clara, aos 14 minutos, quando Deives recebeu o cruzamento de escanteio, tocou de cabeça, mas o goleiro fez uma grande defesa.

Na segunda etapa, a Intelli voltou melhor e conseguiu abrir o placar em uma jogada de contra-ataque, que terminou no gol de Well, artilheiro da LNF com 8 gols. A ACBF conseguiu reagir somente aos 10 minutos, quando Deives empatou o jogo. O gol inflamou os 835 torcedores presentes no ginásio. A pressão laranja aumentou e o time de Carlos Barbosa teve um tiro-livre a seu favor. João cobrou e converteu, aos 11min20s. Os visitantes passaram a jogar com goleiro-linha, mas cederam mais um tiro-livre. Desta vez, o goleiro defendeu a cobrança de João.

Ainda assim, a ACBF conseguiu se aproveitar dos descuidos do adversário. Em uma jogada de contragolpe, a equipe barbosense conseguiu um escanteio. Enquanto a Intelli realizava a substituição do goleiro-linha, Deives foi esperto e cobrou rapidamente para Kevin, que estava livre dentro da área e só teve o trabalho de tocar de letra para fazer 3×1. Kevin é o artilheiro da ACBF na Liga com 5 gols.

A vitória deixou a ACBF com 13 pontos em 9 partidas na LNF. O próximo jogo pela competição nacional será no dia 30, próxima sexta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. Antes, tem compromisso pela Liga Gaúcha (Série Ouro) em Carlos Barbosa. Nesta terça-feira, o time laranja recebe o América, de Tapera.

- publicidade -