ACBF terá 5 desfalques para enfrentar o América

825
João marcou três gols nos últimos três jogos

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem mais um jogo em casa pela Liga Gaúcha de Futsal. Com cinco desfalques, o time laranja receberá o América, de Tapera, nesta terça-feira, às 20 horas. Mesmo com as ausências, o grupo tem suprido bem a perda de alguns jogadores.

Sem poder contar com os fixos Marlon e Alemão, ambos lesionados, o técnico Marquinhos Xavier recorre ao jovem João Salla na função. Até o ano passado, o atleta de 21 anos fazia parte da equipe Sub-20 da ACBF e ganhou uma vaga no time principal nesta temporada, sendo utilizado em algumas partidas da LNF e da Liga Gaúcha. “Para mim é importante essa sequência, mas é uma pena que tenha sido em função da lesão de alguém. A gente nunca torce por lesão de colega”, comentou João.

Com as últimas oportunidades em quadra, João não desperdiçou as chances. Tanto que marcou gols nos últimos três jogos: contra o Magnus, Bento e Intelli. “Fazer gol é sempre bom, mas o importante é ajudar o time. Toda a equipe tem me ajudado bastante neste processo. Eles são mais experientes, têm mais bagagem, eles me dão conselhos e colocam para cima”.

O fixo continuará sendo a opção do técnico Marquinhos Xavier novamente contra o América e espera seguir aproveitando o momento. “Acredito que estou aproveitando as chances. Tive poucas, mas quando fui acionado respondi bem. Tenho seguido à risca o que o professor me passa. Estou desde o início do ano me preparando para isso, fiz uma pré-temporada forte e treino bastante”, concluiu João.

Reforços que vem da base

A ACBF conta com 18 jogadores no elenco atual. Deste total, 8 surgiram das categorias de base do time laranja. Inclusive o experiente ala Bruno Souza, que fazia parte do time Sub-20 na sua primeira passagem por Carlos Barbosa, no início dos anos 2000.

Nas últimas rodadas, com exceção do goleiro Henrique, a ACBF iniciou os jogos com atletas oriundos das categorias de base: João, Bruno Souza, Kevin e Júlio.

Augusto, Roberto e Rafinha, que estão no grupo principal, também fazem parte da equipe Sub-20 da ACBF. Além deles, o time barbosense conta com o pivô Dener, que também surgiu na equipe Sub-20 laranja.

- publicidade -