Censo agropecuário iniciará em outubro

703
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá realizar neste ano o Censo Agropecuário, que visa obter informações sobre o universo de estabelecimentos agropecuários de todo o país. Na quinta-feira, dia 29 de junho, foi realizada a primeira reunião que definiu a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) em Imigrante.
Conforme o instituto, as comissões são compostas por representantes dos poderes constituídos, de líderes comunitários, empresários e representantes de entidades do município que possam de alguma forma colaborar com os trabalhos censitários, e objetivam dar transparência às ações que serão desenvolvidas, promover o conhecimento das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades sobre o levantamento de dados.
O coordenador de subárea de Lajeado, Gustavo Reginatto, explicou que inicialmente está sendo realizada seleção dos recenseadores, cuja prova será no dia 16 de julho. A divulgação dos locais de prova será pelo site da FVG Concursos, nos dias que a antecedem.
O censo irá iniciar no dia 1º de outubro, e anteriormente serão divulgados os recenseadores responsáveis pela coleta de informações em Imigrante.
- publicidade -