Atletas de Teutônia retornam com boas experiências do Campeonato Brasileiro Sub-18

1115
Atletas teutonienses com o professor e treinador Iurquen Roese (d) em Bragança Paulista, na região de Campinas/SP/Crédito da foto: Divulgação

No fim de semana de 23 a 25 de junho a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê participou do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18, disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, na região de Campinas/SP.

Os atletas teutonienses integraram a delegação gaúcha, com destaque para Luana Reis, finalista nos 800m, prova em que conquistou a 8ª posição. Além dela, Abighail Brune foi 15ª colocada na prova do heptatlo, melhorando também sua marca nos 100m com barreiras e no lançamento de dardo. Adrian Emanuel Lanius competiu nos 200m e no salto em altura, com bom desempenho, alcançando 1,75m. Arthur Ahlert melhorou suas marcas nas provas de 800m e 1500m, vencendo a primeira série semifinal dos 800m, sem, no entanto, conseguir classificar para a próxima fase, e alcançando sua melhor marca nos 1500m, com a 5ª colocação na sua bateria. Fabiano Backendorf infelizmente não completou a prova do decatlo após sentir lesão muscular, depois de estar em 2º lugar na prova, com a ótima marca de 14,19m no arremesso de peso, índice que superava seus adversários em mais de 1,5m.

A equipe já retornou aos treinos preparatórios para as próximas competições. Neste sábado, dia 08 de julho, a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê disputa o Troféu IENH, em Novo Hamburgo, e em agosto as eliminatórias dos Jogos Escolares.

- publicidade -