Fórum Tecnológico do Leite destaca alternativas de renda na produção leiteira

732
Fórum acontece hoje no Colégio Teutônia / Foto: Édson Luís Schaeffer

A 11ª edição do Fórum Tecnológico do Leite ocorre durante a tarde e a noite de hoje, dia 4 de julho, no auditório do Colégio Teutônia. O evento conta com um ciclo de palestras. A primeira palestra da tarde teve como tema “Mudando de vida produzindo leite”, ministrada pelo produtor de leite do município de Alto Floresta/MT, Nivaldo Michetti. Ele apresentou alternativas de sucesso na produção de leite, aumentando produção com o emprego de tecnologias que não agridem o meio ambiente, além de oportunizar qualidade de vida.

Nivaldo Michetti foi o primeiro palestrante da tarde / Foto: Édson Luís Schaeffer

Na sequência, das 15h às 16h a Cooperativa Languiru ainda apresenta o processo de análises de laboratório na sua Indústria de Laticínios e o case de sucesso “Qualidade do início ao fim”, encerrando com degustação de lácteos, em programação voltada a produtores rurais e demais profissionais do setor leiteiro.

No turno da noite, das 19h15min às 20h30min, a palestra e o case da Cooperativa Languiru serão apresentados aos estudantes da Educação Profissional do Colégio Teutônia, seguidos da palestra “Como produzir leite na propriedade rural”, com o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Martin Schmachtenberg, das 20h30min às 21h30min.

O evento é uma promoção do Colégio Teutônia, com o apoio das cooperativas Languiru, Certel Energia e Sicredi, Prefeitura de Teutônia, Emater/RS-Ascar, Fetag-RS, Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), Regional Sindical Vale do Taquari e Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Taquari (ASEAT).

- publicidade -