Maxxy Candeias desiste da Série Bronze

1096
A equipe do Maxxy Candeias, de Candelária, oficializou, por volta das 18h desta sexta-feira, dia 7 de julho, a sua desistência do Gauchão de Futsal – Série Bronze 2017. O clube estava na Chave 3, da Teutônia Futsal. Com isso, todos os jogos restantes desta equipe terão o adversário como vencedor por WO (1×0).
O jogo deste sábado (08/07) em Marau, entre AMF e Maxxy Candeias, está cancelado, com vitória da AMF por 1 a 0. O clube de Candelária foi penalizado com multa de R$ 10 mil e duas temporadas sem participar de competições da Federação, conforme regulamento geral.
A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) reconhece a dificuldade financeira das equipes, no entanto lamentou veementemente a notificação há pouco menos de 24 horas antes do horário de realização da partida, prejudicando o trabalho de todos.
Esta foi a segunda desistência da competição neste ano. Antes, em junho, o Nova Geração de Santa Maria também deixou a Série Bronze por problemas financeiros. Do total de 26 equipes que iniciaram, 24 continuam na disputa.
- publicidade -