Projeto Valores leva crianças da Delfina à Vovolândia

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt realizam interação com os senhores da casa de apoio e levam frutas e verduras como presentes

890
Diversas atividades foram desenvolvidas com os vovôs e vovós da Vovolândia

Uma nova surpresa voltou a animar o dia dos senhores e senhoras residentes na Vovolândia São Pedro. Desta vez foram os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, do Distrito da Delfina, que na manhã da última quinta-feira (13) visitaram a instituição estrelense. A visita marcou mais uma etapa do projeto Valores, o maior desenvolvido na escola do interior. Além da integração, marcada por diversas atividades, os alunos levaram carinho, presentes e trouxeram de volta para a escola importantes lembranças e ensinamentos.

Na visita, os alunos 1º, 4º e 5º ano realizaram interações diversas com os vovôs e vovós. Também apresentações como a da “Dança da Amizade” e da letra “Mocinhas da Cidade”. Os residentes na Vovolândia também receberam cartinhas de carinho, mensagens de apoio, beijos, abraços, e foram presenteados com uma bela caixa repleta de frutas e verduras produzidos e cultivados na própria escola.
O projeto Valores é desenvolvido na escola desde o ano passado e envolve hoje cerca de 190 alunos de 4 a 14 anos, em atividades e ações diversas que visam demonstrar a importância de valores básicos de carinho, amor e educação. “Não adianta apenas teorizar valores, faz-se necessário praticá-los para assim conseguirmos sensibilizar e mobilizar as gerações futuras para um mundo melhor”, destaca a coordenadora Juliana Maria Scheeren Mallmann. “Lidar com esse tema não é algo que pode ser feito de imediato, os mesmos se constroem com o tempo, no convívio com o outro, nas ações do dia a dia. O projeto abrange todos os anos, desde a educação infantil, séries iniciais e finais, bem como todas as disciplinas. Professores e funcionários são os mediadores apenas, pois o que efetiva este projeto são as ações diárias na escola e é claro as que ultrapassam os nossos muros, como a visita à Vovolândia”, completa.

- publicidade -