Agentes Comunitárias de Saúde organizam mutirão de doação de sangue

Quinze pessoas participaram do ato solidário que teve transporte gratuito da Secretaria Municipal da Saúde.

789
Foram 15 participantes que participaram

As Agentes Comunitárias de Saúde do Estratégia de Saúde da Família 1 de Paverama, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, organizaram no sábado (22/07) um mutirão para doação de sangue, no Hemovale, em Lajeado.

Foram 15 pessoas que participaram do ato solidário. Após, os doadores foram presenteados com um chaveiro em formato de coração confeccionado pelas próprias Agentes Comunitárias de Saúde.

O grupo de profissionais responsável pelo mutirão salienta que já estão preparando uma segunda edição em virtude do desfecho positivo desta. Interessados em doar sangue devem comunicar a sua ACS ou deixar o seu nome e telefone na recepção do Posto de Saúde do Centro.

PARA DOAR – Para se tornar um doador de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal); pesar acima de 50 quilos; estar descansado e bem alimentado; evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação; não estar gripado, com febre ou diarreia; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não estar grávida ou em período de amamentação; estar em boas condições de saúde e apresentar um documento oficial com foto.

- publicidade -