Concluída a 15ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi

727
Equipe de avaliadores imergiu, em total silêncio, no universo das sensações causadas pelas bebidas que são o cartão postal da cidade e da região/Crédito da foto: Priscila Boeira/Divulgação
Encerrou na sexta-feira (21/07) no Hotel Casacurta, a 15ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. Foram julgadas 129 amostras inscritas por 15 vinícolas, por 29 enólogos gabaritados em concursos nacionais e internacionais.
 
Em todas as manhãs, desde a segunda-feira, 17, a equipe de avaliadores imergiu, em total silêncio, no universo das sensações causadas pelas bebidas que são o cartão postal da cidade e da região. O coroamento do resultado será no dia 25 de agosto, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), durante o tradicional jantar harmonizado, em que os participantes poderão degustar à vontade as bebidas vencedoras de cada categoria.
 
Organizadas por grupos definidos por letras e números, as amostras começaram a ser estudadas a partir da variedade branco, passando pelo tipo de mesa, tinto e engarrafado. Os vinhos era trazidos à sala envoltos em uma roupagem escura e servidos a cada enólogo, sem que a identidade da bebida fosse revelada. “Essa avaliação é o evento máximo da categoria em Garibaldi. Ele mostra a seriedade dos nossos produtos e como podemos fazer frente com outras regiões do Brasil e do mundo”, salienta o presidente da Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Roberto Battistello.
 
Para o presidente, o evento contribui para a imagem das bebidas de Garibaldi, bem como de toda cadeia produtiva. “A Avaliação favorece até mesmo o produtor, que se sente valorizado em ter fornecido a uva de um vinho renomado. Com isso, o preço do fruto pode ser negociado com melhor valor”, observa.
 
Os ingressos para o jantar de premiação podem ser adquiridos diretamente com a diretoria ou com a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme). Mais informações pelo fone (54) 3462-7228 ou pelo e-mail [email protected].
- publicidade -