Comissão organizadora intensifica preparativos para o 6º Encontro do Sapato de Pau

Sede social do Esporte Clube Juventude sediará o evento, marcado para o dia 09 de setembro

723
Comissão Organizadora volta a se reunir nesta quinta-feira, dia 27 de julho/Paloma Driemeyer Valandro/Divulgação

Faltando pouco mais de um mês para o 6º Encontro do Sapato de Pau, a comissão organizadora intensifica os preparativos. Por isso, amanhã, quinta-feira, a partir das 19h30min, no Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim, integrantes do Grupo Amigos do Sapato de Pau se reunirão com representantes da comunidade para ultimar detalhes do evento, que contará com vasta programação cultural.

O 6º Encontro do Sapato de Pau, marcado para o dia 09 de setembro, será realizado na sede social do Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim – Westfália. O início do evento está previsto para as 9 horas, com recepção aos participantes e visitantes, estendendo-se até as 17 horas. Durante o dia, serão diversos atrativos: culto no dialeto, danças típicas com Sapato de Pau, cantos em dialeto, história dos westfalianos, piadas em dialeto, encenação de costumes westfalianos, entre outros. Ao meio-dia será servido almoço típico, que deve ser reservado com antecedência.

Durante o evento, ainda haverá mostra de objetos e utensílios antigos, que eram utilizados pelos antepassados westfalianos, além de exposição de ferramentas usadas na fabricação de Sapatos de Pau. Para o 6º Encontro do Sapato de Pau, já há a confirmação de participantes da Alemanha.

Cartões para o almoço devem ser reservados até o dia 1º de setembro, pelos telefones (51) 3754-1414, com Rudimar Hinnah, ou (51) 3762-4553, na Prefeitura de Westfália, com Anécia.

- publicidade -