Judicialização da Saúde é tema da reunião da AMESNE em Carlos Barbosa

872
Na tarde desta terça-feira (01/08) a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – AMESNE, se reuniu no Auditório Tramontina, em Carlos Barbosa. A reunião mensal da entidade promoveu debate sobre Judicialização da Saúde. Para isso, estiveram presentes o Sub-Procurador Geral da Justiça para Assuntos Jurídicos, Cesar Faccioli e o Assessor Jurídico CDP, Glademir Chielle.
 “Embora a questão não seja nova, é preciso ampliar cada vez mais a discussão para encontrar as possíveis soluções e alternativas, especialmente quanto a criação de um trabalho de integração de todas as áreas, agentes públicos e poderes envolvidos, em especial o Poder Judiciário, destinatário final das ações e responsável pelas decisões que alcançam o orçamento local”, destaca o Prefeito de Garibaldi e Presidente da AMESNE, Antônio Cettolin.
O Prefeito de Carlos Barbosa e Vice-Presidente da AMESNE, Evandro Zibetti, entende que o encontro fortaleceu o debate sobre a Judicialização da Saúde e ressalta que o número de participantes das reuniões da AMESNE vem aumentando, por que está havendo um entendimento de que os problemas são iguais em todas as cidades e que apenas através da união é possível resolvê-los.
- publicidade -