EEI Estrelinha recebe projeto Bombeiro Mirim

Cerca de 20 alunos aprendem mais sobre primeiros socorros, trânsito e rotina dos bombeiros

858
Aproximadamente 20 alunos participam do projeto na Estrelinha
Uma parceria entre os Bombeiros Voluntários de Teutônia e a Secretaria Municipal de Educação desenvolve desde maio o projeto Bombeiro Mirim na Escola de Educação Infantil Estrelinha, do Bairro Canabarro. Além de noções sobre primeiros socorros, as crianças têm treinamento, aprendem sobre leis e sinalização de trânsito e são conscientizadas sobre a importância do bombeiro na sociedade.
Na Estrelinha, aproximadamente 20 alunos participam do projeto, que iniciou em maio e se estende até fim de agosto. Todas as semanas, atividades diversificadas são trabalhadas com as crianças, como brincadeiras, rodas de conversas, treinamentos e contação de histórias. “Todos os trabalhos visam a promoção e conscientização sobre assuntos como primeiros socorros, leis de trânsito, órgãos de segurança e outras atividades”, lembrou a diretora da escola, Silvana Kolling.
Durante pouco mais de três meses, as crianças aprenderam didaticamente sobre o trabalho de um bombeiro e ainda visitaram a sede da corpopração em Teutônia. Os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com agentes da Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia e com instrutores do Centro de Formação de Condutores (CFC) Schneider.
A próxima e última etapa do curso é a formação dos alunos. Para a cerimônia, marcada para ocorrer no dia 17 de novembro, na sede da corporação de Teutônia, cada criança receberá um fardamento. O valor das roupas será custeado pelos pais e por uma parceria entre as cooperativas Languiru e Sicredi.
O projeto Bombeiro Mirim tem a coordenação do presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, Markyson Marques, e é uma realização da Secretaria Municipal de Educação.
- publicidade -