Últimas horas do atual sistema da Prefeitura de Estrela

Novo Sistema de Gestão Integrada, com avanços tecnológicos, começará a ser implantado nesta sexta-feira e paralisará alguns serviços por até uma semana

747
Novo sistema irá padronizar serviços protocolares, reduzir utilização de documentos e agilizar processos /Crédito da foto: Rodrigo Angel/Divulgação

A manhã desta sexta-feira (04/08) marcará o início da implantação do novo Sistema de Gestão Integrada da Prefeitura de Estrela. Com isso, a partir das 11h30min, os serviços que dependem do atual modelo estarão paralisados por no mínimo sete dias. O atendimento ao público seguirá aberto, mas os procedimentos que necessitam de protocolos, e aqueles que dependem de dados informatizados e da internet, estarão indisponíveis. O atual processo deve se estender até o próximo dia 11. As exceções de momento ficarão com a Nota Fiscal Eletrônica e com a Secretaria da Saúde, cujas adaptações ocorrerão em fase posterior.

Modernizar, padronizar, dar mais agilidade, transparência e diminuir custos são alguns dos objetivos e possibilidades com a nova plataforma unificada de dados e ferramentas. Desenvolvida pela empresa IPM, de Santa Catarina, vencedora da licitação, está presente com seu modelo básico de operação em mais de 300 municípios e empresas brasileiras.

O treinamento dos funcionários de todos os setores se estenderá por até três meses, com uma equipe da IPM de plantão 24h em Estrela. “O atendimento ao público vai seguir aberto, mas queremos lembrar e pedir a paciência para que estes entendam que abertura de protocolos ou a tramitação de processos já em andamento”, ressalta o secretário da Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos.

- publicidade -