Jogos Escolares de Estrela têm seus primeiros campeões de handebol

1225
Partidas foram realizadas no Ginásio Municipal Ito Snel/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

A edição 2017 dos Jogos Escolares de Estrela tem seu foco, nesta semana de agosto, todo voltado ao handebol, a quarta das sete modalidades programadas para a competição estudantil, que já apontou seus campeões do futsal, xadrez e basquete.

Ao longo desta terça-feira (08) ocorreram os jogos que indicaram as melhores equipes da categoria mirim, em partidas realizadas no Ginásio Municipal Ito Snel. A etapa prosseguirá. Nesta quarta-feira (9) será a vez da categoria infantil e na quinta-feira (10) a juvenil, em jogos a partir das 8h. Ao todo são 29 times das três redes de ensino e mais de 200 atletas envolvidos.

A categoria mirim é a maior da modalidade em disputa, e envolveu seis elencos femininos e outros seis masculinos. Estiveram em quadras representantes das escolas municipais Pedro Jorge Schmidt, Leo Joas e Arnaldo José Diel, também da Escola Estadual de Ensino Básico (EEEB) Vidal de Negreiros e os colégios Santo Antônio (CSA) e Martin Luther (CML).

Colégio Santo Antônio, campeão mirim feminino
Emef Leo Joas conquistou o bi na categoria mirim masculina

No masculino, o bicampeonato foi para a Emef Leo Joas. O vice ficou com o time do CML, e o terceiro lugar com a Vidal de Negreiros. No feminino, terceiro lugar também para o Vidal, vice para a Emef Leo Joas e título para o CSA. Milena Sehn (11), da Emef Leo Joas, foi uma das participantes. “Gosto muito de participar. É uma atividade saudável, um esporte que treinamos nas aulas de educação física, e também de fazer novos amigos, dar risadas, se exercitar”, revela a estudante.

- publicidade -