Abertas inscrições para Caminhada Ecológica

Terceira edição do evento, que também tem caráter solidário, ocorrerá dia 27 de agosto. Inscrições são limitadas

662
Novo roteiro será realizado/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Quem gosta de caminhar e ainda promover a preservação ecológica e o bem-estar social já tem local e data para reunir todas as possibilidades em uma única ação. Será realizada no próximo dia 27 de agosto a 3ª Caminhada Ecológica de Estrela. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela, está com as inscrições abertas e estas são limitadas: são cem vagas, ao preço de um quilo de alimento não perecível que será posteriormente doado na parte social da ação ecológica.

A atividade pretende ampliar o sucesso das edições anteriores. Os participantes se concentrarão no Parque Princesa do Vale, depois, partirão em comboio – transporte gratuito de ônibus – até a comunidade de Costão. Será de lá que iniciarão a caminhada de nove quilômetros pelo interior, num trajeto especial formado por trilhas especiais, contemplando os mais diversos ambientes da natureza. E conforme o titular da Smel, Julio Saldanha Pereira, algumas novidades estarão reservadas aos participantes.

Apesar de a edição passada ter contado com a participação de 130 pessoas, o triplo da primeira, o número de vagas agora foi um pouco reduzido por diversos motivos. “Antes de quantidade, qualidade. Não se pode ter um desespero por números. A gente quer ver sim muitos participantes, mas ver eles serem bem atendidos e gostarem do evento antes de tudo. Ter sua água, ter sua fruta, afinal, trata-se de um evento ambiental, onde todos os cuidados são necessários, ainda mais no meio do mato. E também por uma questão de novidades que estão sendo preparadas, tudo num clima de descontração e alegria, onde quem puder participar terá a oportunidade de apreciar as belezas naturais de nosso município aliada a uma atividade física e social.”

A distância também diminuiu: passou de 13 km para 9 km, mas por questões técnicas. “Entre outros objetivos temos a finalidade de diferenciar do evento realizado em março, afinal é um percurso diferente do da edição passada, que ainda se desenvolveu em partes dentro da cidade, pois já partiu do Parque e passou por trechos dos bairros Cristo Rei, Alto da Bronze e Auxiliadora, e depois os participantes rumaram para o Distrito de Delfina e Arroio do Ouro. Agora ele vai se desenvolver praticamente todo em área ambiental, zona rural”, explica o secretário. Saída às 7h30min, com retorno previsto para as 11h30min.

Inscrições

As vagas devem ser garantidas pelo e-mail [email protected]. br, com nome completo e telefone de contato. A doação do quilo de alimento poderá ser no dia. As inscrições ocorrem até a sexta-feira (25) ou enquanto existirem vagas disponíveis. Mais informações pelo 3981-1067

- publicidade -