Em três meses, CRAS doa 3900 peças de roupas

As doações estão disponíveis todas às segundas e terças-feiras, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h

1007
Roupas doadas pela comunidade foram suficientes para suprir demanda

Este ano o Centro de Referência em Assistência Social de Paverama e o Gabinete da Primeira Dama, devido a um bom motivo, não realizaram a Campanha do Agasalho. O grande número de roupas doadas nos últimos meses foi o bastante para suprir a demanda dos usuários do CRAS.

Nos últimos três meses foram 3900 peças de roupas doadas. Em maio foram 1485, em junho 1197 e em julho 1218 doações. Para usufruir desse benefício é necessário fazer um cadastro no CRAS, e comprovar que está em situação de pobreza ou ser beneficiário do Programa Bolsa Família.

As doações estão disponíveis todas às segundas e terças-feiras, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Como a demanda de doações é alta e requer cuidados, nos demais dias da semana é feita a seleção dos produtos que vem de doações da comunidade. Tudo passa por um processo de triagem, eliminando as roupas que não estão em condições de uso.

A Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti salienta que qualquer um pode doar roupas, mas que elas devem estar em boas condições de uso, para que o próximo possa fazer bom proveito. “Mantemos registro das famílias e as quantidades doadas para elas todos os meses visando que todas sejam beneficiadas igualitariamente. Agradecemos a colaboração da população que doa e ajuda muitas pessoas que não possuem condições financeiras de comprar” disse.

Interessados em doar roupas e calçados deve entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social, através do fone (51) 3761-1155, ou dirigir-se diretamente a sede do CRAS, na Rua Célio Klein, nº 43, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

- publicidade -