Espetáculo Exército de Sonhos será apresentado em setembro

1282
Objetivo da peça é estimular o comportamento seguro no trânsito

Exército de Sonhos é um espetáculo que conta a história de quatro jovens amigos em situações cotidianas: seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. Inspirado em fatos reais, tem como objetivo provocar a reflexão, estimulando o comportamento seguro no trânsito. A peça é um projeto da Fundação Thiago Gonzaga e será encenada em Estrela no próximo dia 21 de setembro, na Soges, com sessões às 9h e 14h, para alunos da rede de ensino do município.

O espetáculo já foi assistido por mais de 1,5 milhão de expectadores e é um instrumento pedagógico de transformação e reflexão, que através do teatro leva a mensagem de valorização e preservação da vida a jovens e adultos.  A turnê tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul e no município conta com a parceria do Governo de Estrela, através das secretarias da Educação e da Cultura e Turismo.

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996,  pelo casal Régis e Diza Gonzaga, após a perda de seu filho. Thiago havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada de 20 de maio de 1995. Ao voltar de uma festa, o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado em uma avenida de Porto Alegre.

A partir do sofrimento da perda, os pais de Thiago decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação e o Vida Urgente, que têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito.

- publicidade -