Festival Étnico-Racial é realizado na EMEI Recanto

630
Crianças apresentaram peças teatrais

Dentro do Projeto Étnico-Racial que está sendo desenvolvido na Escola Municipal de Educação Infantil Recanto, em Carlos Barbosa, nesta quinta-feira (24/08), foi realizado o Festival Étnico-Cultural. O evento contou com apresentações teatrais de todas as turmas de Pré A e Pré B da escola.

Segundo a diretora, Elis Regina Haas, o objetivo do projeto é oportunizar aos alunos um espaço de estudo, além de sensibilizá-los na construção de uma educação que aprofunde as relações étnico-raciais quanto a sua pluralidade. O tema do Festival foi o escritor Rogério Andrade Barbosa, que conviveu com sociedades africanas que ainda não tinham escrita e que transmitiram histórias, onde os velhos sábios narram lendas e fábulas às gerações mais novas.

A diretora ressalta que as histórias envolvem, divertem e mostram costumes e valores morais. Em 25 anos de literatura, foram mais de 90 livros publicados, diversos com o tema Contos Africanos para Crianças Brasileiras, sendo que muitos deles foram retratados nas apresentações dos alunos.

- publicidade -