Idosos devem estacionar nas vagas específicas na Área Azul

919
Vagas para idosos são identificadas/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, lembra aos idosos que possuem a credencial para isenção de tarifa de estacionamento na Zona Azul que a mesma é válida apenas nas vagas exclusivas a idosos, sinalizadas na área central do município.

O estacionamento rotativo conta com vagas destinadas a idosos devidamente sinalizadas vertical e horizontalmente (pintura dos cordões em branco). Para ter direito à gratuidade, o usuário deve estacionar em uma dessas vagas, com o Cartão do Idoso visível no painel do veículo. Mesmo com a credencial apresentada, o veículo fora das vagas específicas na Área Azul está sujeito à cobrança.

O secretário Carlo Mosna lembra que a Lei Federal nº 10.741/2003 assegura 5% das vagas totais reservadas aos idosos. “Poucos municípios oferecem a gratuidade, já que a lei cita apenas a reserva de vagas para a terceira idade. Disponibilizamos esse benefício ao idoso garibaldense, mas é preciso respeitar as vagas”, salienta o secretário. O usuário pode permanecer na vaga por, no máximo, duas horas.

Locais com vagas para idosos:

Rua Júlio de Castilhos (Prefeitura)

Rua Júlio de Castilhos (Ótica Schirmer)

Rua Borges de Medeiros (Loja Certel)

Avenida Rio Branco (Banco do Brasil)

Rua Jacob Ely (Banco Itaú)

Rua Jacob Ely (Cagliari Multimarcas)

Avenida Independência (Vinícola Perini)

Avenida Independência (Loja Tribus)

Travessa Raul Cisilotto (UBS Central)

Rua General Osório (Biblioteca Pública)

- publicidade -