Curiosidade: acasalamento de cobras corais chama atenção no interior de Paverama

8416

Uma cena curiosa foi flagrada pelo comunicador da Rádio Popular 96,9 FM Cristiano Stapenhorst Schwarz na manhã desta terça-feira (12/09). Schwarz registrou o acasalamento de cobras corais, em passagem pelo interior de Paverama. Conforme o comunicador, a cena chamava a atenção por ser raramente vista desta forma.

É difícil precisar se tratavam-se de cobras corais verdadeiras ou falsas. Conforme o Instituto Fiocruz, identificação mais segura só pode ser feita através da dentição. Além disso, é preciso ser experiente para diferenciá-las.

A coral verdadeira é uma das cobras mais venenosas do Brasil. Após o acasalamento, a cobra coral fêmea pode botar até 20 ovos. Os filhotes já nascem venenosos.

- publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. OLA A UM TEMPO ATRÁS PRESENCIEI E FILMEI UMA CENA IGUAL ESTA, TENHO DUVIDAS SE É DISPUTA POR TERRITÓRIO OU ACASALAMENTO. (ACASALAMENTO DEVERIA DE TER MAIS COBRAS, E DISPUTA POR TERRITÓRIO UMA TENTA DEIXAR A CABEÇA SEMPRE NO CHAO.

  2. Olá, boa noite! Gostaria de entrar em contato com o dono das fotos e vídeos. Sou bióloga, doutoranda e estudo o comportamento das cobras corais, esses dados seriam muito importantes para mim.
    Sobre o comportamento em questão, trata-se de um combate ritual entre machos, é comum na espécie.
    abraços,
    email para contato: [email protected]

    • Bom dia Rafaela! O autor das fotos e vídeo é nosso colega de Grupo de Comunicação, Cristiano Schwarz. Passaremos seu contato para ele.
      Obrigado pela contribuição no caso.

Comments are closed.