Semana Nacional do Trânsito contará com atividades em Garibaldi

1187
Cartilha será distribuída durante a semana

Para um trânsito seguro, é fundamental a atenção constante e cooperação de motoristas e pedestres. Para reforçar ainda mais a conscientização, entre os dias 18 e 25 de setembro é lembrada a Semana Nacional do Trânsito, que contará com atividades em Garibaldi.

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana elaborou uma cartilha de orientações, seguindo o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Para ilustrar a publicação, foram selecionados os cinco melhores desenhos escolhidos no concurso da Semana do Trânsito de 2015. Os alunos vencedores serão conhecidos e premiados nesta terça-feira, 12 de setembro, no Gabinete do Prefeito.

A cartilha educativa conta com um bloco de anotações ecológico, que deve ser utilizado para a atividade no interior do material, que consiste em dizer como a sua escolha faz a diferença no trânsito. O bloco pode ser aproveitado posteriormente para fazer anotações.

Na Semana do Trânsito, este material será distribuído em todas as escolas de Ensino Fundamental do município, além da comunidade em geral, em ação a ser realizada nas sinaleiras da área central de Garibaldi.

De acordo com o secretário Carlo Mosna, o objetivo da mobilização é conscientizar os motoristas e a sociedade como um todo sobre a importância de seguir as regras no trânsito e o bom relacionamento entre pedestres e motoristas.

- publicidade -