Prefeitura e CDL Lajeado apresentam projeto “Natal no Coração”

A Prefeitura de Lajeado e a CDL Lajeado apresentaram na manhã desta terça-feira (12/9) o “Natal no Coração”. É sob esta marca que serão realizados os projetos vinculados às festas de final de ano no município. Uma série de ações está prevista e deverá começar a colorir a cidade a partir da segunda quinzena de novembro. A tradicional campanha “Lajeado Brilha”, da CDL, começará a movimentar a cidade a partir de 27 de outubro.

Por meio de uma parceria entre as duas entidades, várias atividades serão realizadas na cidade. O município ficou responsável pela decoração, concursos de decoração e programação cultural, junto com parceiros, e a CDL Lajeado atuará nas promoções comerciais e na já tradicional e esperada Chegada do Papai Noel.

Confira o que está sendo programado pela Prefeitura:

Corações – O coração é o principal formato a ser usado como recurso de decoração. Peças nesta forma estarão presentes em toda a decoração na cidade.

Decoração – Está prevista decoração na entrada da cidade e ao longo da AvenidaAlberto Pasqualini. Já na Rua Júlio de Castilhos serão instalados arabescos com pintura especial para aparecer de dia e iluminação para a noite. Haverá também uma decoração especial na Praça da Matriz e na Casa de Cultura, locais onde ficarão centralizadas as atividades culturais e de entretenimento. A Casa de Cultura será a Casa do Papai Noel, que estará aberta para visitação em horários a serem divulgados. Ainda, o Largo da Prefeitura também contará com decoração na temática deste ano.

Árvores Natalinas– Ao longo da Avenida Alberto Pasqualini, serão instaladas árvores de Natal com cerca de 3 metros de altura. Elas serão decoradas por entidades do município, que podem se inscrever junto à Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para manifestar seu interesse. Outras árvores, que serão decoradas pelos”Projetos Vida” do município, enfeitarão a Praça da Matriz, que também estará iluminada e decorada. Ainda, será feita uma ação com os funcionários públicos municipais para criarem um item de decoração com a sua família para decorar aárvore que ficará no Largo da Prefeitura.

Concurso de decoração – Este ano retorna o tradicional Concurso de Decoração Natalina. Serão duas modalidades: residencial (para casas e prédios residenciais) e vitrine/fachada (para comércios, lojas e empresas). Toda a comunidade está convidada a participar. Os interessados deverão se inscrever entre os dias 30/10/2017 e01/12/2017, preenchendo ficha de inscrição e mandando 3 fotos da decoração. Uma comissão fará uma pré-seleção por meio das fotos e os 15 melhores locais de cada modalidade serão visitados presencialmente para avaliação entre os dias 01/12/17 e 17/12/2017. Uma votação popular elegerá os três melhores de cada modalidade, que receberão premiação em dinheiro.

Aldeia de Natal de Edemar Immich – Decoração de sua propriedade particular, no bairro de Conventos, que vem se tornando uma atração no município ao longo dos anos.

Programação Cultural – Está em fase de captação de recursos o Projeto “Cenas, Sons e Performances Culturais”, de Marcelo Sommer. Será um roteiro de atividades culturais a serem realizadas em palco montado junto à Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também está prevendo atrações culturais para o período.

Confira o que está sendo programado pela CDL Lajeado:

Lajeado Brilha – A promoção da CDL Lajeado, a exemplo de outros anos, quer estimular que a comunidade faça suas compras de Natal no município, o que reverte em benefício dos comerciantes locais e também da própria cidade, com a geração de impostos. Haverá sorteio de prêmios em dinheiro entre os consumidores cadastrados.

Chegada do Papai Noel – O grande evento está programado para o dia 25/11, no Parque dos Dick, e contará com apresentações artísticas,atividades para crianças e a chegada do Bom Velhinho, que é sempre uma grande surpresa.

Cedelinho – O tradicional veículo de passeio voltará a circular pelas principais ruas da cidade, passando pelos pontos de interesse do município e servindo como diversão para as famílias no mês de dezembro. A saída está prevista para acontecer junto à Casa de Cultura.

Como a comunidade já pode participar do Natal no Coração:

Adotando uma árvore – Entidades sem fins lucrativos, devidamente registradas no município, podem adotar de forma gratuita uma árvore para decorar a entrada da cidade. As árvores, que serão de propriedade da Prefeitura, serão fornecidas para a decoração e divulgação do trabalho das entidades do município.

Empresas interessadas em adotar uma árvore para se integrar à decoração do município também poderão fazê-lo. A sugestão da Prefeitura é de que adotem o mesmo modelo que será usado pela administração municipal para manter a unidade da decoração no município.

Para mais informações sobre como adotar uma árvore, ligue para o telefone 3982-1003, com Melina.

Decorando sua casa ou comércio – Qualquer pessoa pode começar a pensar na decoração de sua casa, seu prédio ou seu comércio para contribuir com o embelezamento da cidade para o Natal. Desta forma, poderá também participar do concurso de decoração com a temática “Natal no Coração”. Informações pelo telefone 3982-1242, com André.

Contribuindo com a programação – Se você, sua empresa ou sua entidade estão preparando alguma programação de Natal e gostariam de vê-la incluída na programação do município, as informações devem ser enviadas até o dia 25/10 para a Secel, pelo e-mail secel.cultura@lajeado.rs.gov. br. Vamos avaliar para divulgar junto a toda a programação do município. Informações pelo fone (51) 3982-1003.

- publicidade -