Lutadores do TeutoFight realizam pesagem na noite desta sexta-feira

O evento é gratuito e acontece desde às 19h, no X-Picanha, próximo ao Bier Haus, na Avenida 1 Leste, Bairro Centro Administrativo em Teutônia

1851
Atletas precisam bater o peso das categorias que disputam

Nesta sexta-feira (15/09), data que antecede o 2º TeutoFight, ocorre a pesagem dos atletas que participam dos combates de amanhã. O evento é gratuito e acontece desde às 19h, no X-Picanha, próximo ao Bier Haus, na Avenida 1 Leste, Bairro Centro Administrativo em Teutônia. Segundo o organizador do TeutoFight, Dirlei Broestrup “Mão de Pedra”, a pesagem é o primeiro contato entre os atletas. “É um evento bem legal, os lutadores ficam frente a frente.” 

Nem todos os atletas marcaram presença na pesagem, mas o prazo para bater o peso se estende ainda, até amanhã, minutos antes dos combates. Porém, o atleta deve ter o peso exatamente no kg que a categoria permite. Os que se pesaram hoje, tinham tolerância de 400 gramas.

Agora, o público está convidado para lotar o Ginásio da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, amanhã, dia 16, para assistir um espetáculo de golpes e técnicas do Jiu Jitsu, Muay Thai e Mixed Martial Arte (MMA). A segunda edição do TeutoFight conta dez lutas, envolvendo 20 atletas.

No confronto principal da noite terá disputa de cinturão até 84 kg na categoria MMA. No combate, Sebastião Ferreira enfrenta Gilson Cardoso. Ferreira é natural de Lajeado e pertence ao Centro de Treinamento Mão de Pedra, de Teutônia. Já Cardoso é de Passo Fundo e treina na academia Team.

Os demais confrontos são disputados por Ariel Jaeger e Luís Lima (MMA 74kg); Mauri Moura e Leonilson Azevedo (MMA 61kg); Willian Bizarro e Wilson Motta Dutra (Muay Thai 80kg); Alan Rafael Marques e Luan Rodrigues (MMA 61kg); Juliano Palilo e Willian Dedeco (MMA 97kg); Maicon Mattes e Richard Dornelles Ferrugem (MMA 77kg); Evair Camargo e Marcos Lopes (Muay Thai 57kg); Wagner Mansa e Douglas Fernando (Muay Thai 54kg) e Miguel Anka e Luciano Pinto (Jiu Jitsu 90kg).

Ingressos antecipados são vendidos por R$ 30,00 e na hora será R$ 45,00. Junto com o ingresso, será arrecadado 1 kg de alimento não perecível. Esse alimento vai ser doado para a Assistência Social de Teutônia, que é responsável por repassar os alimentos para entidades do município.

- publicidade -