Revitalização da Praça da Matriz tem continuidade

731
Reforma dos banheiros é a próxima etapa da revitalização da Praça da Matriz/Crédito da foto: Bianca Mallmann/Divulgação

Dando continuidade à revitalização da Praça Marechal Floriano, mais conhecida como Praça da Matriz, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) realiza a reforma geral dos banheiros. A restauração que ocorre na praça tem o objetivo de torná-la bonita novamente, a fim de que as famílias lajeadenses voltem a frequentar o local nas suas horas de lazer.

O serviço nos banheiros da praça prevê a reforma do telhado, pintura geral, construção de acesso e adaptações para portadores de necessidades especiais, um fraldário, além da troca de azulejos, da parte sanitária e elétrica. Devido às obras, o banheiro está interditado. A previsão de liberação do novo espaço é para o mês de agosto.

Um dos próximos passos será a revitalização do coreto. A área receberá pintura geral, reforma das grades e escadaria e nivelamento do piso. A reforma da praça já contou com o serviço realizado nas murretas, que foram reconstruídas e aumentadas, e que receberão posterior pintura. Os canteiros também já começaram a receber mais pedriscos, areia e terra, e os bancos serão lixados e pintados.

- publicidade -