Palestra sobre o SAMU acontece nesta terça-feira

623
Palestra ocorre no auditório do Centro de Saúde

Nesta terça-feira (19/09), dentro das comemorações de 58 anos de emancipação de Carlos Barbosa, será realizada uma palestra sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Tendo por local o Auditório do Centro Municipal de Saúde. O encontro terá início às 10h e será ministrado pela Coordenadora Estadual de Enfermagem, Silvana Tozzo Ritta. Com o tema “Conhecendo o SAMU 192”, a palestra abordará o funcionamento da Central de Regulação do SAMU, e é aberta ao público.

O SAMU atende 24 horas por dia urgências e emergências de natureza traumática, pediátrica, ginecológica, obstétrica e de saúde mental. Todo atendimento é realizado por profissionais da área de saúde, capacitados para agir em situações de urgências e emergências. Através do 192, o usuário é atendido por uma central de regulação do SAMU-RS, que conta com profissionais de saúde treinados para dar orientações de primeiros socorros por telefone.

Carlos Barbosa conta com uma Unidade Móvel de Suporte Básico, que dispõe de medicações, rede de oxigênio, prancha longa rígida para imobilização da coluna, colares cervicais, talas de imobilização de fraturas e ressuscitador manual adulto e infantil. A implantação no município ocorreu no ano de 2011 e até o momento já foram realizados 1.600 atendimentos à comunidade barbosense, totalizando um investimento mensal de mais de R$30 mil.

- publicidade -