Colégio Madre Bárbara é homenageado em Sessão Solene

Câmara de Vereadores realiza sessão em homenagem ao aniversário da escola

746
A sessão solene em homenagem aos 120 anos do Colégio Madre Bárbara ocorreu na noite dessa terça-feira na Câmara Municipal de Vereadores/Crédito da foto: Renata Leal/Divulgação

Na noite de terça-feira (19/09) a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 120 anos do Colégio Madre Bárbara. A proposta foi do vereador Mozart Lopes. A representante da mantenedora Irmã Anita Dal Piva compôs a mesa, junto com o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo e os demais vereadores. A Irmã e a diretora Maria Elena Jacques estiveram na tribuna para falar sobre a história da escola e agradecer o momento realizado pelos vereadores.

O vereador Mozart Lopes destaca que o município de Lajeado com 126 anos de história deve muito ao Colégio Madre Bárbara pelo ensino dos cidadãos que passaram e pelos jovens que ainda passarão. “Lajeado e o Colégio se confundem para o bem. Ambos tiveram um crescimento mútuo dessa cidade progressista, de pessoas educadas, com empreendedorismo e muito disso também é oriundo do ensino do Madre Bárbara”, afirma o vereador, contando que a filha de oito anos estuda no Colégio, assim como irmãs e primas também se formaram no magistério. “Estou muito emocionado com este momento, foi uma sessão aprovada por unanimidade. Ao conviver com a escola, ficamos muito envolvidos”.

Segundo o prefeito Marcelo Caumo discursar que a educação é a política de um governo de uma cidade é fácil, mas o difícil é demonstrar na prática. E a partir do momento que o município comemora 120 anos de uma instituição, mostra para a comunidade que a escola tem toda a credibilidade, o apoio e a expertise. “O Madre Bárbara tem tudo o que uma cidade merece para formar bons alunos e profissionais e com isso transformar a vida de uma cidade e região”, diz.

Conforme o prefeito o CMB tem essa importante característica de cativar os pais a frequentarem o Colégio, fazendo essa interligação entre escola e família. “Afinal a escola às vezes acaba suprindo essa rotina de correria que vemos hoje e os pais juntos com a escola devem contribuir para a formação das crianças. Parabéns Madre Bárbara, e que bom participar desse momento ímpar para a cidade”.

Jantar Baile Comemorativo

Para marcar ainda mais o ano festivo do Colégio Madre Bárbara, neste sábado (23) a partir das 20h ocorre o Jantar Baile Comemorativo aos 120 anos na Società Italiana Tutti Fratelli. Quem animará a noite será o Sexteto Tempero do Brasil e o DJ MSommer Produções. O valor do convite é R$ 90 individual e R$ 180 o casal. O jantar será servido pelo buffet do Telmo.

- publicidade -