Estradas são recuperadas em Linha Clara Fundos

666
Prefeito e secretário acompanham obras da estrada de Linha Clara Fundos

Através do Programa de Recuperação de Estradas do Interior, mais de três quilômetros da estrada de Linha Clara Fundos deve ser alargada para seis metros em toda sua extensão. Até então, motoristas enfrentavam dificuldades ao transitar pela via, que tinha três ou quatro metros de largura.

Nesta semana, o prefeito Jonatan Brönstrup e o secretário de Obras, Viação e Transportes, Marcelo Walter, foram acompanhar as obras, que estão sendo feitas por uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura. Os operários fazem a limpeza da via e estão ampliando a largura da estrada. “Antes era impossível passar dois caminhões na estrada ao mesmo tempo, dificultando a rotina de todos nós, inclusive dos caminhões de leite que vinham buscar nossa produção”, comentou a agricultora Iara Schwingel.

Além da limpeza e ampliação da largura da estrada, outras iniciativas foram feitas. “Nós também trocamos as tubulações antigas e aumentamos os bueiros para facilitar o escoamento da água, principalmente em dias de chuva”, destacou o secretário Marcelo Walter.

O prefeito Jonatan Brönstrup lembrou que outras localidades do interior devem também ser beneficiadas pelo programa idealizado pela administração municipal. “Em breve, outras estradas do nosso interior devem também passar por obras do programa, facilitando assim o trabalho dos homens do campo”, concluiu Jonatan. Em Linha Clara Fundos, as obras devem ser concluídas em até 20 dias.

- publicidade -