3º Concerto da Primavera celebra a chegada da estação das flores

1002

Um dia para ninguém ficar parado no Jardim Botânico de Lajeado. O 3º Concerto da Primavera, que ocorreu neste domingo (24/9), reuniu famílias e amigos para ficar em meio à natureza e se divertir com muita música e brincadeiras. O evento, realizado pela Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria do Meio Ambiente, celebrou o aniversário de 22 anos do Jardim Botânico (18/9), o dia da árvore (21/9) e a chegada da estação das flores, a primavera (22/9).

A manhã começou dedicada para cuidar da mente e do corpo através da prática de yoga. O domingo foi o dia de mais uma edição do Yoga no Jardim, no qual são praticadas técnicas de respiração, postura e meditação. Logo depois, foi o momento de explorar as trilhas do Jardim Botânico, para conhecer a fauna e a flora presentes no local.

As crianças também tiveram a diversão garantida com pintura no rosto e bolhas de sabão. Entre os desenhos escolhidos para marcar o rosto dos pequenos, estavam borboletas, flores e símbolos de super-heróis.

A música encerrou o dia do 3º Concerto da Primavera. A Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN) e o conjunto Instrumental e coral do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) ficaram responsáveis por tocar e encantar o público presentes no Jardim Botânico de Lajeado.

- publicidade -