Prefeitura intensifica preparativos para a Fenachamp 2017

1146
Parque da Fenachamp já está sendo preparado/Crédito da foto: Valéria Loch/Divulgação

Começou a contagem regressiva! Faltam 10 dias para a Fenachamp 2017 e a Prefeitura de Garibaldi se empenha nos ajustes finais para garantir uma festa inesquecível a toda a comunidade garibaldense e aos visitantes que aproveitarão a oportunidade para conhecer o município.

As novidades já podem ser percebidas por quem passa pelo trevo de acesso ao Parque da Fenachamp, na BR-470. O local da tradicional garrafa de espumante já conta com um deque e caminho de acesso, com peças de madeira, para que o público possa acessar o espaço para fazer fotografias. O trevo ainda contará com iluminação e ajardinamento. Com a mesma proposta, um letreiro da festa será instalado à esquerda da concha acústica próxima à entrada dos pavilhões.

As equipes da Prefeitura ainda trabalham em serviços de manutenção para deixar o parque em plenas condições para a Festa Nacional do Espumante. Estão sendo realizadas roçadas, pinturas, manutenção do estacionamento e dos banheiros externos. Também foram realizadas melhorias na estrada de acesso pela VRS-313, que ainda contará com as demarcações horizontais.

Desde o início do ano, a Prefeitura providenciou aos pavilhões da Fenachamp alarmes, sistema de detecção de fumaça e portas de saída de emergência, cumprindo a determinação do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).

Memorial da Colonização Italiana

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, organiza o Memorial da Colonização Italiana, as casinhas localizadas na área central no Parque da Festa Nacional do Espumante.

Ocuparão o espaço representantes de 17 agroindústrias das comunidades do interior do município (Linha Baú, Marcorama, Linha Camargo, São Roque Figueira de Mello, São José de Costa Real, Santo Alexandre, São Miguel, Borghetto, São Jorge e Garibaldi), comercializando seus produtos.

Além disso, em cada dia do evento, um clube de mães participará do memorial, buscando demonstrar as tradições da colonização italiana aos visitantes, que poderão adquirir produtos como pães, cucas, grostoli e biscoitos. No local, ainda haverá jogos de bochas e cartas.

Turismo

Conforme lembra o secretário municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, a Prefeitura, em parceria com o Centro Empresarial e Cultural (CEC), trabalha para que a Fenachamp promova o município e vice-versa. “Queremos que os visitantes aproveitem sua vinda à festa para conhecer os roteiros turísticos de Garibaldi”, acrescenta Salvi.

Após a realização de um famtour (“passeio de familiarização”) direcionado a jornalistas e blogueiros visando à divulgação da festa e do município no mês de julho, um novo city tour para novos profissionais da comunicação está agendado para o primeiro final de semana da Fenachamp, quando haverá o Sabrage Coletivo.

Ainda buscando novas alternativas turísticas paralelas à festa, no dia 14 de outubro haverá o primeiro Cicloturismo de Garibaldi, onde os participantes poderão conhecer as belezas naturais da região sobre duas rodas, com três opções de trajeto.

As guirlandas de rolhas que estão decorando a avenida Independência desde os últimos dias foram confeccionadas por estudantes, orientados pelas professoras de Arte, e entidades garibaldenses, em um projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os moradores e comerciantes também são convidados a decorar suas residências e estabelecimentos para celebrar a festa.

- publicidade -