2º Passeio Ciclístico Dia das Crianças celebrará outra importante data

Evento para toda a família, que conta com apoio da Smel, será organizado pelo grupo Riders e será alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana

913
Passeio promete marcar datas e arrecadar brinquedos e alimentos. Inscrições na hora

A Prefeitura de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), apoia a realização do 2º Passeio Ciclístico Dia das Crianças. Apesar de remeter às crianças, o evento será aberto a toda a família. Agendado para dia 12, com largada às 10h, no Parque Princesa do Vale, o passeio solidário também marcará nesta edição as comemorações pela passagem dos 500 anos da Reforma, e tem na organização o Grupo Riders, de Estrela. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. Inscrições na hora.

O passeio terá trajeto aproximado de seis quilômetros, todo realizado pela área central da cidade, com passagem pelas ruas Coronel Britto, Germano Hasslocher e Av. Rio Branco, com chegada também no Parque Princesa do Vale. “Buscamos fazer um trajeto leve até para que todos possam participar. E de certa forma para que todos sejam prestigiados por quem estiver pelas ruas ou em suas casas”, destaca Paulo Gustavo Sehn, do Grupo Riders. Seu irmão, Frederico Sehn, detalha. “Será com certeza um passeio, nada de competição, em que pessoas de todas as idades poderão fazê-lo sem maiores problemas.”

Quanto a homenagem deste ano, eles afirmam. “É um passeio alusivo ao Dia da Criança, mas que denominamos ‘dos 500 anos da Reforma’ em homenagem à nossa Comunidade Evangélica de Estrela e esta importante data”, diz Gustavo. A questão “solidariedade” também não será esquecida. No ano passado o nome do evento, inclusive, foi Passeio Solidário. “Além da questão integração, de valorização do ciclismo do qual somos defensores e da boa saúde como consequência, há o cunho solidário da iniciativa, pois os brinquedos e os alimentos doados farão parte da Ação Solidária de Natal do Riders”, completa.

- publicidade -