CMB realiza Festival de Cinema e Concurso de Vídeo-Oratória

725
Foi realizada nessa segunda-feira a VIII Festival de Cinema e o IV Concurso de Vídeo-Oratória

A noite de segunda-feira (25) revelou os protagonistas e coadjuvantes do Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara. O VIII Festival de Cinema e IV Concurso de Vídeo-Oratória estrearam a Semana de Arte, que contemplará talentos artísticos e culturais da escola, promovidos através da música, dança, teatro, oratória e cinema. Após avaliação do júri técnico e do público o curta-metragem adaptado pelo conto Aparição de Guy de Maupassant “A visão” foi o vencedor do Festival.  Já no Concurso de Vídeo-oratória o aluno João Arthur Zimmermann tirou o primeiro lugar.

Na terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28) ocorre o Sarau Artístico com alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O evento também contará com a participação do Projeto Extraclasse de Música, do Grupo de Ginástica Artística e o Festival de Teatro (na sexta-feira, 29) com o Grupo Touchê, todos pertencentes ao CMB. O evento é gratuito e aberto ao público.

A coordenadora do Festival de Cinema e das Vídeo-Oratórias, professora de literatura e português Aline Konrath destaca a cada ano é uma gratificação maior ver o desenvolvimento e trabalho dos jovens. “Quando chegamos nesse encerramento, me orgulho muito do resultado, pois eles desenvolvem papéis de protagonistas”, diz Aline, salientando que assumem o trabalho com criatividade, além de que interpretam, se organizam e se dedicam. “Vejo que a realização desse trabalho tanto para segundos como primeiros anos é um grande crescimento para eles”.

Para a professora esse envolvimento com a tecnologia dominado pelos jovens é algo que o Colégio quer continuar trabalhando na escola. Os curtas e vídeo-oratórias participarão do Festival de Cinema e Literatura e Concurso de Vídeo-Oratória da Univates.

 

 

Premiações Festival de Cinema

Melhor trilha sonora – A visão

Melhor edição – Maldição de Chumbo

Melhor figurino – A última gota de vinho

Melhor roteiro – A visão

Melhor fotografia – Maldição de Chumbo

Melhor atriz coadjuvante – Ana Carolina Siqueira

Melhor ator coadjuvante – André Mallmann

Melhor atriz – Natália Martins

Melhor ator – Gustavo de Mari

Júri popular – A visão

Júri técnico – A visão

Premiações Concurso Vídeo-Oratória

1° lugar – João Arthur Zimmermann

2° lugar – Valentina Rech

3° lugar – Lara Klein

Programação Semana de Arte

26.09 – Sarau Artístico (1° e 2° ano – Ensino Fundamental)

27/09 – Sarau Artístico (3° e 4° ano – Ensino Fundamental)

28.09 – Sarau Artístico (5° ano – Ensino Fundamental) e Grupo de Ginástica Artística do Colégio Madre Bárbara

29.09 – Festival de Teatro com Grupo Touchê do Colégio Madre Bárbara

- publicidade -