Grupo Sesc Maturidade Ativa Lajeado completa 14 anos

Para comemorar a data, haverá programação especial nesta terça-feira (26/09)

657

Neste mês, o Programa Sesc Maturidade Ativa Lajeado completa 14 anos de atividades em Lajeado. O grupo, que tem como proposta promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo e saudável de pessoas com idades a partir dos 60 anos, é o mais antigo do Sesc na região do Vale do Taquari. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors .

Para comemorar o aniversário, a tarde desta terça-feira (26/09) será festiva no Teatro do Sesc local (Rua Silva Jardim, 135). A celebração, que inicia às 14h, tem como objetivo valorizar cada um dos participantes, mostrando a importância e a diferença que eles fazem dentro do Sesc Maturidade Ativa. Atualmente, o grupo de Lajeado é formado por 125 integrantes. Já no Rio Grande do Sul, existem 70 grupos, que envolvem mais de 5 mil participantes.

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

- publicidade -