Pranchas e canoas invadiram o Rio Taquari

1ª Travessia Rio Taquari de stand up paddle (SUP) e canoagem ocorreu sábado e reuniu atletas de todas as idades e locais do Estado

711
Largada ocorreu em Costão

Mais de 60 atletas de até dez cidades gaúchas participaram sábado, em Estrela, da 1ª Travessia Rio Taquari de stand up paddle (SUP) e canoagem, uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) com apoio da Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca). Ao todo, 21 categorias nas modalidades SUP, canoagem e canoa havaiana estavam em disputa, além do modo passeio.

A concentração para a Travessia ocorreu junto a Escadaria de Estrela, na Rua Arnaldo José Diel, mesmo local das chegadas dos barcos depois de percorrida a travessia. De lá, todos partiram em comboio (atletas de ônibus; canoas em caminhão cedido pela Smel) até Costão, onde ocorreu a largada. Foram dois os trechos percorridos, um de 15 quilômetros e outro menor, de cinco quilômetros.

Entre os participantes, Kelvin Regio (38), de Porto Alegre. “É uma ideia muito legal. Estrela tem este potencial à disposição e são modalidades que vem crescendo com a popularização das pranchas e canoas”, destacou ele, atleta de SUP. Quem também marcou presença foi a estrelense Jéssica Stroher. Aos 14 anos, pratica o esporte há pouco mais de um ano. “Eu adoro”, revelou. A sua opinião não diverge muito da de Neuza Inez Fell, de Fazenda Vilanova, que aos 58 anos mostrou muita disposição para acordar cedo e se divertir no Rio Taquari. “Comecei a praticar SUP há três anos. Conheci o esporte na praia. Fiz depois disto aulas e hoje sempre que posso estou na água. Sempre fiz esportes, mas estas modalidades que envolvem água arejam a cabeça, e aqui ainda valorizam o nosso rio”, garante. Mais informações com João Francisco Oliveira, o “Chiquinho”, organizador técnico do evento, pelo telefone 51 98130-9622.

- publicidade -