Uso de celular ao volante é abordado na Semana do Trânsito

674
Motoristas foram orientados sobre o uso do celular

A última atividade dedicada à Semana Nacional do Trânsito em Lajeado ocorreu na manhã e na tarde desta segunda-feira (25/9). Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Lajeado, através do Departamento de Trânsito, vinculado à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), além de Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SEST/SENAT, abordou motoristas que trafegavam pela BR-386, alertando sobre o uso do celular ao dirigir.

Os motoristas que eram abordados pelos Policiais Rodoviários Federais e pelos Agentes de Trânsito do município, além de realizar a apresentação da documentação do veículo e pessoal, receberam orientações da equipe do SEST/SENAT. Os condutores foram alertados sobre o uso de celulares ao dirigir e a necessidade de ter atenção e tolerância no trânsito.

As ações da Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu entre o dia 18 e 25 de setembro, trouxeram aos motoristas e motociclistas informações sobre o comportamento no trânsito. As atividades tiveram o objetivo de alertar sobre os perigos e refletir sobre a importância da tomada de decisão correta nas ações e reações, além de informar sobre direitos e deveres no trânsito.

Entre as atividades realizadas pela Secretaria da Segurança Pública, estavam os Agentes de Trânsito nas faixas de segurança. Os fiscais orientaram e auxiliaram os pedestres que precisaram atravessar a rua, bem como chamaram a atenção de motoristas para a preferência que o pedestre deve ter ao atravessar uma via. Além disso, palestras para a equipe de Fiscais de Trânsito e também para alunos de escolas do município e blitz com os motociclistas também ocorreram na semana.

- publicidade -