Teutonienses disputam o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 em Fortaleza

Nos Jogos Escolares da Juventude, representantes da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/ Elegê ficam em 6º lugar

921
Jogos Escolares da Juventude – Nilton Sulzbach (e) e Augusto Lagemann tiveram excelente desempenho em Curitiba

Neste fim de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, ocorre a disputa do 8º Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, em Fortaleza/CE. A competição acontece no Centro de Formação Olímpica do Nordeste e reúne atletas entre 13 e 15 anos, numa realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Na oportunidade, a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/ Elegê estará representada por dois atletas: Adrian Lanius, que disputa o pentatlo (salto em distância, 80m com barreiras, salto em altura, 800m rasos e arremesso de peso) e o salto em altura, e Felipe Klein, que compete no arremesso de peso e no lançamento de disco.

Antes disso, no período de 12 a 21 de setembro a equipe teutoniense esteve representada pelos jovens Nilton Sulzbach, estudante da EMEF Vila Schmidt, de Westfália, e Augusto Lagemann, estudante do Colégio Teutônia, nos Jogos Escolares da Juventude 2017, competição que reuniu mais de quatro mil atletas entre 12 e 14 anos de idade em Curitiba, no Paraná.

No campeonato organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), ambos obtiveram excelentes resultados. Nilton disputou o salto em altura e alcançou a marca de 1,70m, conquistando o 6º lugar geral, nesta que foi sua melhor marca, demonstrando potencial de evolução. Já Augusto, que competiu na prova combinada do pentatlo, também foi 6º colocado, com desempenho constante e boas marcas em todas as modalidades.

Enquanto isso, no último domingo, dia 24, o atleta Deivid Nunes sagrou-se campeão geral da corrida “Viver bem”, 10km disputados na cidade de Bento Gonçalves. Deivid registrou sua melhor marca pessoal, com o tempo oficial de 34min50seg. Agora, o atleta prepara-se para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, que ocorre em Porto Alegre nos dias 21 e 22 de outubro.

- publicidade -