Projeto Aconchego cativa voluntárias e auxilia famílias necessitadas

 O projeto visa a confecção de roupas para bebês, que são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade

795
Voluntárias do Projeto Aconchego

Vir ao mundo de forma digna, tendo roupas e os acessórios necessários para o crescimento e o desenvolvimento de uma criança. Com esse intuito, um grupo de 25 mulheres se reúnem semanalmente no Centro de Referência em Assistência Social de Paverama para confeccionar roupas de bebê.

O Projeto Aconchego, nome escolhido pelas próprias participantes do grupo, visa levar não só roupas, mas também um pouco de alegria e amor às famílias em situação de pobreza, que por algum motivo não tem condições de comprar.

As vestimentas são feitas a partir de doações de materiais, como por exemplo da empresa paveramense DDM Estopas, através de Nelsa Mallmann, proprietária e também incentivadora do projeto. Máquinas de costuras, tesouras, réguas, agulhas e muita criatividade são as ferramentas desse grupo que passa as tardes de quintas-feiras trabalhando para que este projeto se torne realidade.

“Nunca pensei que me sentiria tão bem fazendo isso. Fazer o bem sem olhar a quem” destacou a Lardi Kussler. Já Alzira Werlang, destacou a alegria que sente em participar deste projeto, “Para mim, estou fazendo algo que me deixa alegre, podendo compartilhar idéias e assim poder dar alegria para alguém”. Já a oficineira Leni Flores Lourenço, em nome do grupo, salientou que esta atividade é um alimento para a alma.

A idealizadora do Projeto Aconchego é a professora aposentada Arlete Allebrandt, que é voluntária junto ao CRAS. “Cada minuto que doamos o nosso trabalho e amor para o bem de quem necessita, reverterá em luz para a nossa própria vida” disse Arlete.

As doações serão feitas para as famílias acompanhadas pelo CRAS, que fará a avaliação de quem mais precisa. O primeiro enxoval de bebê que está sendo confeccionado já tem endereço para ser entregue. “É muito emocionante ver tantas pessoas motivadas participando deste projeto. Pensar no aconchego destes bebês que virão ao mundo tendo roupas novas confeccionadas com muito amor e nas mamães que ficarão mais tranquilas e seguras neste momento da vida tão especial que é nascimento e a maternidade. Pensando nisso, a Administração Municipal de Paverama acolheu a ideia e dará todo o suporte necessário para a concretização deste projeto” destacou a coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

- publicidade -