Chuva ameaça jogos de volta das oitavas do Regional

Jogos terão novo horário: 14h30min para Aspirantes e 16h30min para os Titulares

1557
Estádio Olávio Fetzner, do Juventude de Brochier, possui muita água acumulada

A semana foi de bastante chuva e cerca de 200 milímetros foram registrados, em média, pela região. O sábado segue com instabilidade e, embora a previsão seja de tempo abrir para domingo, a preocupação dos dirigentes é com as condições dos gramados para este domingo (15/10). Os jogos de volta das oitavas-de-final podem ser prejudicados, além da manutenção dos gramados.

Das fotos recebidas pelo Grupo Popular de Comunicação na manhã deste sábado (14/10), a situação mais delicada é no Estádio Olávio Fetzner, do Juventude de Brochier, que apresenta muita água empoçada. ECAS de Imigrante e Palanque de Venâncio Aires também registram poças de água em seus gramados. A melhor condição entre as demonstradas por fotos é do campo da ASSESPE, em Venâncio Aires, mas a grama está alta e necessitaria de corte.

Campo do Palanque, em Venâncio Aires, também registra água empoçada
Campo do ECAS, em Imigrante, tem água empoçada
Campo da ASSESPE, em Venâncio Aires, apresenta boas condições, porém grama não foi cortada e está alta

Os jogos, por enquanto, estão confirmados pela Aslivata, que tem até as 11h da manhã deste domingo para definir se realiza ou não os jogos.

Os jogos de volta terão uma alteração de horário de início, pois à meia-noite de hoje inicia o Horário Brasileiro de Verão. As partidas de Aspirantes começarão às 14h30min. Já os Titulares entram em campo a partir das 16h30min, em função da possibilidade de cobranças de pênaltis.

Nos Titulares, União Carneiros, 7 de Capitão, Flor de Maio, Palanque, ECAS e Rui Barbosa venceram e jogam pelo empate na partida de volta. Os perdedores – Taquariense, Juventude de Westfália, Juventude de Brochier, Aimoré, Brasil e Cruzeiro – precisam vencer para levar a disputa aos pênaltis. Nos dois jogos de empate, ASSESPE e Rudibar jogam por novo empate, enquanto que Gaúcho e Sete de Arroio do Meio são obrigados a vencer para seguir na competição.

Regional 2017 – Titulares
Oitavas-de-final
Jogo de VOLTA – 15/10 – 16h30min
Chave Localidade Cidade   Jogos
O Bairro Carneiros Lajeado União Carneiros x Taquariense
P Linha Berlim Westfália Juventude-We x 7 de Setembro-Cap
Q Centro Brochier Juventude-Bro x Flor de Maio
R Vila Palanque Venâncio Aires Palanque x Aimoré
S Lª Grão Pará Venâncio Aires ASSESPE x Gaúcho
T São Caetano Arroio do Meio Sete de Setembro-AM x Rudibar
U Centro Imigrante ECAS x Brasil
V Centro Vespasiano Corrêa Cruzeiro-Vesp. x Rui Barbosa

 

Aspirantes
Taquariense, Estudiantes, Rudibar, Saidera e Rui Barbosa ganharam os jogos de ida das oitavas-de-final e, por este motivo, têm a vantagem de jogar pelo empate para atingir as quartas-de-final da categoria Aspirantes no Campeonato Regional da Aslivata – 20ª Copa Certel Sicredi. União Carneiros, Sete de Arroio do Meio, Brasil e Guarani terão que vencer para levar aos pênaltis.

Os outros três jogos terminaram empatados, o que significa que a situação será definida nos 90 minutos, sem chance de pênaltis. Flor de Maio, Aimoré e ASSESPE têm a vantagem de jogar por novo empate para se classificar. Juventude de Brochier, Palanque e Gaúcho precisarão vencer no tempo normal para ir adiante.

Regional 2017 – Aspirantes
Oitavas-de-final
Jogo de VOLTA – 15/10 – 14h30min
Chave Localidade Cidade   Jogos
O Bairro Carneiros Lajeado União Carneiros x Taquariense
P Linha Berlim Westfália Bom Fim x Estudiantes
Q Centro Brochier Juventude-Bro x Flor de Maio
R Vila Palanque Venâncio Aires Palanque x Aimoré
S Lª Grão Pará Venâncio Aires ASSESPE x Gaúcho
T São Caetano Arroio do Meio Sete de Setembro-AM x Rudibar
U Centro Imigrante Saidera x Brasil
V Centro Vespasiano Corrêa Guarani x Rui Barbosa
- publicidade -