Saem nesta sexta os campeões do futsal no Intercomunitários de Estrela

562
Lenz busca o título na categoria sênior

A maior e última modalidade em disputa na 19ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela terá sua principal rodada na noite desta sexta-feira (20). A comunidade de Costão sediará, a partir das 19h30min, as finais das quatro categorias masculinas da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Entrada franca para os torcedores.

Após ter conhecido na sexta-feira passada os times que tiraram terceiro e quarto lugares nas quatro categorias, a modalidade que desde maio reúne 29 equipes terá agora o embate das oito melhores. Na ordem, ocorrerão as decisões no veterano, master, sênior e força livre. E será na última partida da noite o mais aguardado embate, que envolve justamente dois elencos (A e B) da comunidade sede, Costão.

O secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, espera que se repitam partidas de alto nível técnico e disciplina. “Que são sinônimos desta competição que preza a integração. Exemplos disto tivemos na última semana, que já valiam lugar no pódio. No caso mais específico, o elenco de Arroio do Ouro, na disputa pelo terceiro lugar da categoria livre, abriu mão de disputar o jogo e a posição em razão da lesão de um importante atleta da equipe adversária, Glória”, revela.

Saiba Mais

Os Jogos Intercomunitários já realizaram as disputas da canastra (campeão: Linha Geraldo), do vôlei misto (Linha Lenz), futsal feminino (Linha Lenz) e futebol de campo masculino (Costão). Agora prosseguem com o futsal masculino. Se contabilizados os atletas que disputarão mais de uma modalidade, os Intercomunitários envolvem mais de mil participantes. O regulamento exige a inscrição de moradores da localidade ao qual se esta defendendo, ou que este seja sócio da comunidade local há pelo menos dois anos e votante, obrigatoriamente, em Estrela. Participam as comunidades de São Luiz, São José, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Linha Geraldo Alta e Novo Paraíso Baixo. A Festa dos Campeões será realizada dia 17/11, na Glória, com a entrega da premiação. Mais informações pelo telefone 3981-1067.

RESUMO DO FUTSAL

Finais – Costão (20/10)

19h30min – Arroio do Ouro x Geraldo Alta (veterano)

20h15min – Novo Paraíso x Arroio do Ouro (master)

21h – São Jacó x Lenz (sênior)

21h45min – Costão B x Costão A (livre)

Datas restantes

Dia 20/10 – Finais gerais

Dia 17/11 – Festa dos Campeões, na Glória

 

- publicidade -