Intercomunitários de Estrela tem seus campeões no futsal

Quatro diferentes comunidades faturaram os títulos nas partidas decisivas realizadas em Costão

1110

A 19ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela realizou, na última sexta-feira, as finais da última e maior modalidade em disputa na temporada 2017. A comunidade de Costão foi o palco das decisões das quatro categorias masculinas da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) que desde maio reuniu 29 elencos. E quatro diferentes comunidades soltaram o grito de campeão diante de um expressivo público. A premiação geral será entregue na Festa dos Campeões, na Glória, dia 17 de novembro.

A primeira decisão da noite foi nos veteranos, com Arroio do Ouro e Geraldo Alta em quadra. Jogo acabou empatado em 1 a 1 e foi o primeiro a ser decidido nos pênaltis. Nas cobranças, os times se alternaram nos erros e acertos e, por vezes, nas chances de ser campeão. No fim, maior eficiência ao time de Arroio do Ouro, vitorioso. Na final master se encontraram Novo Paraíso e outra vez Arroio do Ouro. Novo Paraíso abriu três gols de vantagem. Arroio do Ouro até descontou, mas o melhor futsal apresentado foi mesmo o de Novo Paraíso, campeão: 5 a 2. Na final master, outro sinal do equilíbrio da competição. Lenz saiu na frente, São Jacó empatou e virou, mas o jogo acabou mesmo com o placar igual: 2 a 2 e decisão nos pênaltis. Nas cobranças, maior efetividade da Linha Lenz, campeã.

Na final da força livre, principal partida da noite, um clássico local, entre as duas equipes (A e B) da comunidade de Costão. O duelo, de grande qualidade técnica, seguiu equilibrado até o início da segunda etapa, quando o elenco B buscou o empate – 1 a 1. Depois disto, o time A, atual campeão, impôs seu favoritismo e chegou à goleada e ao sexto campeonato da sua história: 5 a 1.

 

Finais – Costão

Arroio do Ouro 1 (5)x(4) 1 Geraldo Alta (veterano)

Novo Paraíso 5×2 Arroio do Ouro (master)

São Jacó 2 (5)x(6) 2 Lenz (sênior)

Costão B 1×5 Costão A (livre)

- publicidade -