Banco do Brasil e Banrisul confirmam permanência em Paverama

1484
Banco do Brasil anunciou seu fechamento em 20 de novembro, mas cartaz com o anúncio foi removido e dois deputados federais informaram sobre permanência da instituição na cidade

A possibilidade de Paverama ficar sem agência bancária foi descartada no início desta semana, após a notícia de que o Banco do Brasil fecharia sua unidade e dos comentários de que o Banrisul não reabriria após o ataque com explosão no dia 4 de outubro.

Nesta segunda-feira (23/10), o Banco do Brasil removeu o cartaz anunciando o fechamento da agência em 20 de novembro. A gerência da instituição não foi autorizada a falar sobre o assunto. O deputado federal Sérgio Moraes (PTB) informou que recebeu, do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, a garantia de manutenção das atividades. No fim da tarde, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB) também confirmou a reversão do quadro e garantiu a permanência do BB na cidade. Os moradores mantêm a mobilização.

Também ontem, o Banrisul confirmou a permanência na cidade, com a reforma da sua agência. A informação foi repassada pela gerência do banco do município, que procurou a Administração Municipal em virtude das muitas conversas e boatos existentes na cidade. A reunião ocorreu no Gabinete do Executivo Municipal, com a presença dos responsáveis pela agência no município, secretários municipais, vice-prefeito Elemar Dickel e prefeito Vanderlei Markus.

Após passar por processo licitatório, o Banrisul iniciará os trabalhos de reconstrução do prédio. Os funcionários do Banrisul de Paverama foram remanejados para outras cidades. A agencia deve retomar suas atividades normais no início de dezembro.

A agência do Banrisul foi alvo de ataque no dia 4 de outubro, enquanto que o Banco do Brasil foi invadido com uso de explosivos no dia 18 de julho.

Gerência do Banrisul se reuniu com o Executivo nesta segunda-feira e confirmou reforma do prédio e retomada dos serviços em dezembro
- publicidade -