Jovens participantes do Projeto MovimentAÇÃO realizam formatura

666

Ocorre nesta quarta-feira (25/10), a cerimônia de formatura dos 35 jovens participantes do Projeto MovimentAÇÃO. Durante 6 meses, os adolescentes, que possuem entre 12 e 17 anos, aprenderam sobre questões técnicas relacionadas ao jornalismo e colocaram o que aprenderam em prática durante eventos realizadas pela Prefeitura. No dia, também será lançado o Jornal MovimentAÇÃO, produzido com matérias, entrevistas, fotos e registros escritos produzidos pelos próprios jovens durante a realização do projeto.

Além de aprenderem sobre comunicação social e uso de equipamentos audiovisuais, o projeto é uma portunidade para desenvolver nos jovens a autoconfiança e a desinibição. Na área jornalística, os 35 adolescentes puderam disseminar as notícias positivas que ocorrem nos seus bairros e que fazem parte do cotidiano deles, além de fortalecer os vínculos comunitários e a integração das ações do CRAS com a rede de assistência social.

A cerimônia de formatura ocorre amanhã, quarta-feira (25/10), às 17h, na sede da Sthas, localizada na Rua Benjamin Constant, 428, Centro.

Sobre o Projeto MovimentAÇÃO:

O Projeto MovimentAÇÃO proporcionada aos jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidos pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atividades de comunicação social. As oficinas foram organizadas a partir da aprendizagem de técnicas de fotografia, filmagem, entrevistas, vídeos, escrita e mídias. Os alunos tiveram o apoio da coordenação de uma equipe interdisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais, jornalistas e orientadores sociais, que auxiliaram todo o processo das atividades, desde a produção dos conteúdos até a divulgação dos materiais.

- publicidade -