Categoria mirim encerra futebol sete dos Jogos Escolares de Estrela

1571
Emef Leo Joas, terceiro título em três dias, agora no feminino

Foram marcados na tarde desta quinta-feira (26) os últimos gols da temporada 2017 do futebol sete dos Jogos Escolares de Estrela. A modalidade, a quinta realizada entre as sete que congregam a competição estudantil, iniciou terça-feira (24) com a categoria infantil. Prosseguiu nesta quarta (24) com os times juvenis e teve sequência hoje com a realização da maior das categorias, a mirim, tanto no masculino como no feminino. Ao todo, nos três dias foram mais de 450 atletas em campo, de 34 equipes de 12 escolas das três redes de ensino do município.

Pela categoria mirim, foram 16 elencos inscritos e 26 partidas realizadas ao longo de todo o dia. Nove equipes masculinas divididas em três chaves, onde os três melhores colocados mais o melhor 2º colocado fizeram as semifinais; e sete equipes femininas divididas em duas chaves, com as duas melhores de cada grupo realizando as semifinais. Ao contrário dos outros dois dias, os títulos ficaram com escolas distintas. No masculino, o Colégio Santo Antônio bateu a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. No feminino, o título também escapou por pouco do Vidal, após revés por 1 a 0 imposto pelas meninas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas.

No infantil, os títulos masculino e feminino também ficaram com a Leo Joas, do Bairro das Indústrias. No juvenil, as duas equipes campeãs foram as da Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Nicolau Müssnich, do Bairro Boa União.

 

Emef Leo Joas, terceiro título em três dias, agora no feminino

Feminino

1º Lugar – Emef Leo Joas

2º Lugar – EEEB Vidal de Negreiros

3º Lugar – Emef Pedro Jorge Schmidt

Masculino

1º Lugar – Colégio Santo Antônio

2º Lugar – EEEB Vidal de Negreiros

3º Lugar – Emef José Bonifácio

 

- publicidade -