Prefeitura convida entidades para decorarem árvores de Natal

1052
A decoração em Lajeado já começou a ser instalada

A Prefeitura de Lajeado está convidando entidades do município para decorarem árvores de Natal que ficarão expostas na entrada da cidade, na Avenida Senador Alberto Pasqualini. A proposta é mobilizar toda a comunidade para colaborar com a decoração, promovendo a integração de todos no projeto Natal no Coração, que contempla a decoração da cidade e a programação cultural especial para os festejos natalinos em Lajeado.

Qualquer entidade do município pode participar e assumir a decoração de uma árvore. A peça será fornecida pela prefeitura, que adquiriu os exemplares por meio de licitação, e terá 2,5 metros de altura, instalada sobre uma base de 50 centímetros. Será formada por 1.200 galhos verdes e terá ainda a iluminação. Às entidades, caberá pensar uma forma criativa de decorar a árvore. Todas as peças serão exibidas ao longo da Pasqualini no período de Natal. As árvores devem chegar a Lajeado na próxima semana, quando serão montadas. As entidades devem manifestar seu interesse pelo telefone (51) 3982-1103, com Melina, ou pelo e-mail secel.cultura@lajeado. rs.gov.br

A decoração em Lajeado já começou a ser instalada. Nesta quinta-feira (02/10), foi iniciada a instalação dos arcos que sustentarão a decoração na Rua Júlio de Castilhos. A finalização do serviço deve ocorrer no domingo, dia 05. Ao todo, serão instalados 44 arcos na via. Já na Av. Senador Alberto Pasqualini, será instalado um pórtico na entrada e saída da cidade. As sapatas de sustentação da estrutura já foram finalizadas, restando o trabalho de instalação do pórtico.

Após a instalação das estruturas, será iniciada no dia 15 de novembro a instalação da decoração natalina, que deve ser finalizada até o dia 25 de novembro. Na Rua Júlio de Castilhos serão instalados arabescos com pintura especial para aparecer de dia e iluminação para a noite. Haverá também uma decoração especial na Praça da Matriz e na Casa de Cultura, locais onde ficarão centralizadas as atividades culturais e de entretenimento. A Casa de Cultura será a Casa do Papai Noel, que será aberta para visitação no dia 30/11, com um evento especial. Ainda, o Largo da Prefeitura também contará com decoração na temática deste ano.

 

- publicidade -