Garibaldi recebe unidade móvel do Hemocs nesta quarta-feira

691
Crédito: Arquivo GP

Nesta quarta-feira, dia 8, Garibaldi receberá, mais uma vez, a visita da unidade móvel do Hemocentro de Caxias do Sul. Uma vez por ano, acontece a chamada coleta externa, quando a unidade desloca-se até o município para realizar a coleta de bolsas de sangue. Dessa forma, os moradores não precisam ir até Caxias do Sul fazer a doação.

O responsável pela organização do evento é o LEO Clube Garibaldi, que mobilizou mais de 90 doadores nas últimas semanas. Não há mais agenda para novos doadores nesta quarta-feira, mas quem se interessar, pode voluntariar-se a fazer parte do cadastro de doadores do LEO Clube, por meio da página no Facebook (www.fb.com/leoclubegaribaldi) . Mensalmente, é feito contato com as pessoas cadastradas, para realizar coletas de sangue em Caxias do Sul.

A campanha é realizada em parceria com o Hospital São Pedro e a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Quem tiver horário agendado para doar nesta quarta-feira deve prestar atenção às seguintes informações antes de realizar a sua doação:

– estar bem de saúde;

– não estar em estado gripal;

– é preciso ter idade entre 16 e 69 anos;

– não ter doenças infecciosas;

– pesar, no mínimo, 60kgs;

– tomar café da manhã (ou almoçar) antes da doação;

– 12h sem ingerir bebida alcoólica e 2h sem fumar;

– não ter feito tatuagem, piercing ou cirurgias nos últimos 12 meses;

– não ser gestante, nem estar amamentando;

– usuários de remédios podem] doar (avaliado conforme o caso pelo médico).

- publicidade -