Estradas do interior passam por melhorias

Recuperação de vias vicinais é executada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Interior

871
No interior, os trabalhos de conservação de estradas é constante

Além de oferecer boas condições de trafegabilidade aos moradores, a conservação das estradas do interior é fundamental para o escoamento da produção primária, que hoje representa a maior fatia da economia de Westfália. Nas últimas semanas, diversas localidades têm recebido atenção especial da Secretaria de Obras, Viação e Interior, responsável pela recuperação das vias.

Os trabalhos de recuperação das estradas vicinais contemplam o patrolamento e a colocação de brita. Até o final do ano, a estimativa é de que todas as estradas de terra estejam em boas condições, uma vez que, em janeiro, diversos servidores entram em período de férias. “A preocupação com as estradas do interior é constante e necessária, pois parte da economia do Município sai de lá”, enaltece o secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini.

Conforme as necessidades das localidades, as secretarias de Obras, Viação e Interior e de Agricultura e Meio Ambiente trabalham em conjunto. Exemplos são as recuperações dos acessos às propriedades rurais, ações que também contribuem para um melhor escoamento da produção. “Junto de nossas equipes, nos esforçamos para deixar nossa cidade cada vez mais bonita e mais segura para o tráfego dos moradores”, destacou o secretário de Obras, Viação e Interior.

Além da recuperação e conservação das estradas de terra, em outubro as equipes atuaram em outras diversas frentes. Como exemplo, Bagatini cita: o Parque Municipal de Eventos, onde foram feitos ajustes para a prática de diversas modalidades do atletismo; a pavimentação asfáltica da Rua Emancipação, em que equipes da Secretaria de Obras, Viação e Interior trabalharam no leito, subleito e drenagem; obras e adaptações para a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes, de Linha Frank; a tubulação do arroio do Flamengo; a pintura da cidade e a preparação para a decoração natalina; e as roçadas, para deixar o Município organizado para as festividades de final de ano. “São obras importantes para o nosso Município e para o bem de nossa comunidade. Toda e qualquer obra gera algum transtorno. Por isso, pedimos a compreensão da população”, ponderou Bagatini.

O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, ainda enaltece que, desde o início deste ano, diversas obras importantes já foram executadas no Município. Outras estão programadas para os próximos três anos. “Desde o início de 2017, já executamos obras importantes e necessárias, tanto no Centro quanto no interior. No entanto, ainda temos muito por fazer nos próximos anos, e não somente obras de mobilidade, mas também educacionais. Nesse sentido, precisamos que toda a comunidade compreenda que obras geram transtornos, muitas vezes não planejados. Estamos à disposição para ouvir e atender nossa população”, enalteceu o prefeito.

- publicidade -