Garibaldi é reconhecida no Prêmio Gestor Público pelo projeto da Rota Turística Via Orgânica

560
Prefeito Antônio Cettolin recebeu a certificação

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS esteve lotado na noite desta terça-feira, dia 7, para premiar os melhores projetos públicos dos municípios gaúchos inscritos na 16ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). O PGP é promovido, desde 2002, pela categoria dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, através do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). Garibaldi foi certificado com o projeto Rota Turística Via Orgânica.

Com o projeto Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), o município de Santa Cruz do Sul conquistou o troféu Prêmio Gestor Público Especial 2017, condecoração máxima do certame. O troféu destaque da 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que tem como tema central “Segurança Pública: prefeitura atuante, comunidade segura”, ficou com o município serrano de Bento Gonçalves, que venceu com o projeto Multi Segurança Bento. A Administração Tributária, área essencial ao funcionamento do Estado e dos municípios, também foi destacada com o troféu Prêmio Gestor Público Administração Tributária, conquistado pelo projeto Atitude Cidadã, do município de Farroupilha.

Recepcionando os convidados, após as apresentações do projeto Revivendo a História através da música, do município de Três Arroios, e do show de Os cinquentões, o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, saudou a presença das autoridades municipais, estaduais e representativas. “Temos a certeza de que hoje, pela natureza do trabalho liderado por nossos prefeitos, todos os gaúchos são vencedores”, comemorou Malhani. A liderança também ressaltou a qualidade dos projetos que concorreram nesta edição, destacando a criatividade empregada em função dos escassos recursos públicos disponíveis nos municípios. O presidente do Sindicato enfatizou ainda a coragem dos gestores municipais que aceitaram submeter seus projetos à rigorosa avaliação dos auditores-fiscais da Receita Estadual, que participam do processo de forma voluntária. “Esses gestores demonstram inequívoco comprometimento com as suas comunidades”, declarou.

Abel Ferreira, presidente da Afisvec, deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a trajetória do PGP, que iniciou em 2002. “Nesses anos de atuação, o Prêmio Gestor Público constatou a qualidade do trabalho desses gestores municipais que realizam seus projetos com muita qualidade e dedicação”, testemunhou o presidente da Associação dos auditores-fiscais.

O deputado estadual Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa, falou da importância de sediar a cerimônia de premiação do PGP. “O Prêmio Gestor Público destaca os que fazem muito com pouco, e isso dignifica essa casa”, afirmou Pretto. Pretto parabenizou os vencedores pela coragem de colocar seus projetos para avaliação. “A Assembleia, certamente, pele dignidade desse prêmio, continuará, por muitos e muitos anos, sendo parceira do Prêmio Gestor Público”, finalizou.

O coordenador do PGP, auditor-fiscal Altemir Feltrin da Silva, vice-presidente do Sindifisco-RS, comemorou o sucesso da edição. “São muitas horas de dedicação e milhares de quilômetros rodados pelo Rio Grande do Sul. É um intenso ano de trabalho, mas o resultado compensa e é muito animador para a nossa categoria poder conhecer, avaliar e premiar projetos que resultam em muitos benefícios para as comunidades gaúchas” afirmou o coordenador do Prêmio Gestor Público.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin falou em nome de um dos grupos de agraciados e parabenizou os organizadores pela iniciativa do prêmio que proporciona aos gestores e suas equipes, a oportunidade de mostrar os projetos que estão melhorando as comunidades. “Para os prefeitos receber este reconhecimento é muito gratificante, sabemos que cabe ao gestor superar a crise, inovar e desenvolver ações que proporcionem melhor qualidade de vida e essa é nossa busca diária. Com gestos de coragem e buscando elevar a autoestima dos nossos moradores, poder apresentar nossos projetos, e ainda ser contemplado, é uma satisfação muito grande” concluiu.

- publicidade -