Pedágio do Novembro Azul ocorre novamente nesta quinta-feira

658

Saúde merece atenção o ano todo! Mas este mês é especial para dedicar atenção especial à saúde dos homens. Em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza ações educativas, com o objetivo de estimular os homens a realizar exames preventivos.

Na última segunda-feira, dia 6, equipes da SMS estiveram em pontos da avenida Independência e da rua Buarque de Macedo distribuindo material com informações a motoristas e pedestres. O pedágio informativo será realizado novamente na quinta, dia 9, das 17h30 às 19h30, entre as ruas Buarque de Macedo e João Pessoa. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

Ao longo do mês, os serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) priorizarão o público-alvo masculino. Todos os postos contam com informações sobre os cuidados preventivos que os homens devem ter com a saúde, principalmente em áreas que mais causam adoecimento e mortalidade nessa população, que são doenças cardiovasculares e cânceres.

Para ampliar o acesso à informação, todo o sábado do mês contará com entrevistas sobre o tema no programa “Saúde e Bem-Estar”, da Rádio Garibaldi. No último sábado, dia 4, a secretária Simone Agostini de Moraes esteve no programa, que ainda contará com a participação da médica cardiologista Giovana Rosa e do Corpo de Bombeiros, abordando causas e maneiras de prevenção e cuidado.

- publicidade -