Cooperativa Languiru abre vagas para pessoas com deficiência

Idade mínima para participar do Programa Jovem Aprendiz PcDs é de 14 anos

729
Reunião sobre o Programa Jovem Aprendiz PcDs foi realizada no fim de outubro

Recentemente, a Cooperativa Languiru abriu novas vagas para pessoas com deficiência intelectual/mental, que tenham interesse em participar do Programa Jovem Aprendiz PcDs. Com o intuito de divulgar esta oportunidade e possibilitar a identificação de pessoas que se enquadrem no perfil do programa, as profissionais de Recursos Humanos da empresa, Júlia Portz e Patrícia Krüger, estiveram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Westfália no dia 26 de outubro (quinta-feira).

Para participar do programa, os candidatos devem ter mais que 14 anos de idade, sendo que não é obrigatório estar estudando. No ato do recrutamento, é preciso apresentar o Comprovante de Deficiência (CID), Carteira de Trabalho, CPF e RG. Caso a pessoa possua algum laudo médico, também é necessário apresentá-lo no preenchimento da ficha.

Através de busca ativa ou espontânea, o CRAS identifica pessoas que se enquadram no Programa Jovem Aprendiz PcDs, possibilitando o encaminhamento da documentação necessária para a inscrição. A Ficha de Recrutamento do Programa Jovem Aprendiz PcDs pode ser preenchida em alguma filial da Cooperativa Languiru, inclusive no Frigorífico de Aves, em Westfália.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-5600, com a empresa, ou diretamente no CRAS.

Programa Jovem Aprendiz PcDs

As aulas teóricas do Programa Jovem Aprendiz PcDs são realizadas no Colégio Teutônia, em Teutônia. Os encontros acontecem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no horário das 7h30min às 11h20min. Para o deslocamento, a cooperativa oferece auxílio passagem.

Para as aulas práticas, é seguido o cronograma da instituição.

- publicidade -